sábado, 2 de março de 2013

Livros!


Todos que me conhecem, sabem que sou uma leitora voraz. Leio muito, e sou sem preconceitos... vou de clássicos de Shakespeare, à auto-ajuda do Cury. Os livros são minha válvula de escape, assim como a música... mas isso fica para outra postagem. Bem, não sou crítica da literatura, e meu conhecimento é pequeno perto dos grandes nomes que existem nesse meio. Mas quero compartilhar o que li ultimamente, e acredite... é bem diversificado!


1. Coisas da Vida- Crônicas (Martha Medeiros; editora LePM- 2012)

   Martha Medeiros é minha escritora favorita, sem dúvidas. Li um texto dela na internet, e foi "amor a primeira leitura". Procurei pelos livros em uma livraria,e me encantei com este : Coisas da Vida. São crônicas em que a autora descreve fatos do dia-a-dia, compartilha sua opinião sem pudores, do tipo "falo mesmo". Me identifico demais com o jeito que a Martha se expressa, muitas vezes tudo o que eu queria dizer ( este é outro título de um livro dela, que eu postarei em outro dia) e não encontro palavras. É uma perfeita organização de idéias, crônicas que te fazem pensar na vida, no seu ponto de vista, algumas engraçadas, outras tristes... enfim, recomendo essa leitura!

  • Trecho para ter vontade de ler ( ou esquecer de vez, sei lá rs)

"Há o certo, o errado e aquilo que nos dá medo, que nos atrai, que nos sufoca, que nos entorpece. O certo é ser magro, bonito, rico e educado, o errado é ser gordo feio, pobre e analfabeto, e o resto nada tem a ver com esses reducionismos: é a nossa fome por idéias novas, é nosso rosto que se transforma com o tempo, são nossas cicatrizes de estimação, nossos erros e ilusões.
   Todo o resto é muito vasto. É nossa porra-louquice, nossa ausência de certezas, nossos silêncios inquisidores, a pureza e a inocência que se mantém vivas dentro de nós mas que ninguém percebe, só porque crescemos (...)
   (...) Todo o resto é tudo que ninguém aplaude e ninguém vaia, porque ninguém vê." ( Todo o Resto- Martha Medeiros)
 
 
 
Até a próxima postagem, com mais livros, mais utilidades (ou futilidades rs)....
 
Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar seu pensamento! ;)