domingo, 3 de março de 2013

A mal amada

Você pensa que é coisa de novela. Aquela típica mulher de novela, que faz de tudo para ferrar a mocinha. Quando pensa que não, você é a mocinha. E a mal amada já entrou na sua vida, sem pedir licença.
 O mais engraçado é que a mal amada é linda, tem uma vida linda, um emprego lindo, mas ela não se contenta com o que tem... ela quer mais. Ela quer a sua vida.
  Sim, a mal amada não suporta ver como você brilha, como você fica feliz com coisas simples, como as pessoas querem ficar perto de você. Ela quer a sua vida, roubar seu brilho, seus amigos e se bobear, ela quer o seu namorado também. Claro... como aquele cara te busca no trabalho com um sorrisão, te manda mensagens fofas, é carinhoso, sabe cozinhar e te trata como uma rainha? O que vc tem que ela não tem? Então ela também quer... ela quer ser você.
  Poha (não achei outra palavra que se encaixasse melhor), tanta coisa pra fazer nesse mundão, tanta coisa pra se preocupar e ela escolheu sentir inveja de você. Não tem outra palavra, é inveja mesmo, pois ela não se contenta em ser quem é, ela quer ter o seu jeito de ser, seu jeito de olhar, quer ter o som da sua risada... puts, sua risada. Quando ela escuta, ela chega a encolher. Dá pra perceber o jeito que vc consegue incomodar, ela fica atordoada.
   Só quem teve ou tem uma mal amada na vida, sabe como é. Esse papo de "sua inveja é meu ibope", pelo menos comigo não funciona, se é pra ter ibope desse jeito, sinceramente, eu prefiro não ter.
  Não tem coisa mais chata do que saber que alguém não consegue enxergar a beleza da própria vida, e por isso, quer tudo o que você tem.
O jeito é seguir em frente. Sim, é difícil, mas fingir que nada acontece, as vezes é a melhor saída, até que ela arranje coisa melhor pra fazer. Não ligue, não sofra.
  Como diz uma frase que gosto muito: "Abstrai o que te incomoda. Ignore quem não te acrescenta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar seu pensamento! ;)