segunda-feira, 4 de março de 2013

Livros!

Olá! Continuando com o tema Livros, e trago mais um que me garantiu boas risadas!


2. O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding; Editora Record- 1996)

   Bridget é uma mulher solteira, de 30 anos, que mora sozinha... mas tem que aguentar a mãe doida, palpitando na vida dela o tempo todo. É apaixonada pelo chefe, que se mostra um cafa na maior parte da história, e ainda tem problemas com o famoso 'efeito sanfona', engorda e emagrece! E ela narra tudo isso em um diário, as "angústias" de ser solteira aos 30, quando a família inteira dela quer desesperadamente que aconteça um casamento.
   Apesar das indas e vindas da história ( o que na minha opinião torna um pouco cansativo), é bem engraçada, Bridget tem um humor incrível! Tive problemas ao ler este livro no metrô, por exemplo... pois em alguns momentos, queria soltar a maior gargalhada e não podia! rsrsrs
   Vale a pena ler sim, eu curti!

  • Trecho para ter vontade de ler ( ou não rs)
(Bridget escreve após um encontro com um cara de 22 anos)

"Terça-feira, 19 de Setembro. 56,2 kg (m.b), 3 unidades alcoólicas (m.b), 0 cigarro (fico com vergonha de fumar na frente de pirralhos saudáveis)...

... Meia-Noite. Sinto-me como a Abominável Mulher das Neves. Fazia tanto tempo que não saía com um homem que fiquei toda prosa, não resisti e contei para o motorista do táxi sobre o "meu namorado": estava indo para a casa do "meu namorado", que tinha preparado um jantar para mim. Mas, infelizmente, quando cheguei no endereço que ele me deu - Rua Malden, 4- tinha uma mercearia no lugar.
  -Quer usar meu telefone moça?- perguntou o motorista, com uma voz cansada.
Claro que eu não sabia o telefone do Gav, então tive de fingir que estava ligando e dizer que estava ocupado, depois liguei para o Tom e descobri o endereço do Gav (...)
 (...) Acabei chegando lá me sentindo bem menos segura(...) Gav tinha feito um espaguete à bolonhesa. O problema foi quando acabou a agitação de preparar o jantar e tudo se concentrou na conversa. Acabamos não sei porque falando na Princesa Diana! (...)
   De todo jeito, continuamos a conversa até que Gav, na maior excitação (esse é, aliás, uma das coisas ótimas de ter um caso com rapazes de 22 anos), começou a me beijar e ao mesmo tempo tentava abrir minha roupa. Acabou coseguindo enfiar a mão na minha barriga e aí constatou, o que foi muito humilhante:
  - Hummmmmm. Você é toda fofa.
Depois dessa, não consegui continuar. Ai, Deus. Não é fácil. Estou muito velha e vou ter que desistir, dar aula de religião numa escola de moças e ir morar com o professor de hóquei."

Beijos! Bah ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar seu pensamento! ;)