segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Esse tal bullying...

Mais uma moda. Vieram os Emos, os Coloridos, e agora o “Bullyingdores”. Com o começo deste post, até parece que eu sou a favor da prática de ‘caçoar’ das pessoas... Depende da ocasião.
Já fazia tempo que eu queria postar sobre este assunto, mas nunca consegui. Na verdade, tinha medo de ser ‘rude’ demais com minha opinião... Mas, depois de ver um programa (desses ruinzinhos que passam á tarde, quando vc está louco para tirar uma soneca), veio a inspiração. O programa falava sobre os famosos que sofreram com o Bullying, que venceram ou não. E eu achei graça. Teve uma parte que falou sobre esse tal de “Justin Bieber” (o perigote das menininhas, no momento). A criança é uma das mais bem sucedidas, ricas e requisitadas pelo mundinho pop, e agora TAMBÈM é vítima do Bullying.
Digo ‘também’, porque parece que dizer que sofreu Bullying, hoje em dia, é motivo de troféu. O artista ganha mais fiéis, ao saberem que ele também sofreu, como meros mortais sofrem.
Gente, eu sofri Bullying praticamente a minha vida escolar inteira. Não curto muito falar da minha vida pessoal no Útil e Fútil, mas dessa vez, é por uma boa causa. Na minha época (que não faz muuuitooo tempo assim, considerando que terminei o 3° com 17 e hoje estou com 20...), isso não tinha nome. Era zoeira, coisa que os populares adoravam fazer com os não-populares (meu caso, por exemplo.)
E ai de vc se fosse reclamar para a diretoria... Não funcionava. Eles não davam à mínima. E na boa, ninguém da minha época, incluindo eu mesma, tentou cortar os pulsos por causa da opinião de um bando de babacas.
Bullying, hoje, está infelizmente se tornando motivo de orgulho. Eu não me orgulho nem um pouco dos apelidos carinhosos que colocavam em mim. Apesar de o tempo ter sido generoso comigo (momento modéstia!), foi difícil agüentar na época. Mas eles não tinham noção do que isso provocava nas pessoas, em mim. Era divertido... Pra eles.
Não estou defendendo quem pratica isso. Só queria que tudo fosse usado como conscientização, não como troféu. Se vc sofre ou sofreu Bullying, não tem que se espelhar no Bieber, na Gisele Bündchen, ou no Barack Obama. Tem é que levantar a cabeça e aprender a ser vc mesmo. Todo mundo sempre vai ter algo pra falar de vc... Não espere conseguir chegar à mídia, ou virar presidente para bater no peito e dizer: eu venci. Vc pode vencer agora, sendo simplesmente você, mostrando o seu valor. Isso é o mais importante.

2 comentários:

  1. OLÁ, BÁ!!!

    Pois é, esse tal bullying também já quase me rendeu um texto, mas a ideia acabou se perdendo. O fato é que isso sempre existiu, e não acho que isso faz tanto mal como dizem, Quem nunca tuve na sala de aula um gordo (o 'baleia'), ou um baixinho (o 'tampinha')? Eu sempre fui magrelo. Se alguém me chama de magrelo não está mentindo. Isso atrapalha até o futebol: dificilmente se encontra um jogador com apelido hoje em dia. Vida longa ao Dentinho!!! (eu sou o dentão...)

    UM BEIJO E ATÉ MAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahhahaha!
    É, este assunto rende bastante...também tive MUITOS apelidos na época da escola, e as vezes até sofria com isso...mas as coisas mudam, e percebemos q os apelidos na verdade, são...verdade. Mas cabe a nós, deixar q isso nos afete, ou não. Eu escolhi o 'Não'.
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar seu pensamento! ;)