segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Livros Favoritos I

Hoje resolvi postar sobre uma coisa que gosto muito...Livros!
Selecionei 3 livros entre os que eu mais curti, e vou falar um pouco deles agorinhaaa..=)

O primeiroMulheres de Aço e de Flores ( Pe.Fábio de Melo)

Quem conhece o jeito incrivel desse homem de falar, de te convencer com suas palavras iluminadas..vai se encantar com esta Obra. O livro é dividido em diversas histórias, contando o cotidiano das Mulheres, que apesar de serem delicadas em seu jeito, não deixam de ter força (e muita), para continuar lutando pelo que realmente acreditam..O melhor, é que as histórias são narradas em 1° pessoa. O Autor teve a genialidade de escrever os fatos, narrados como se fossem mulheres contando suas histórias de vida...uma engraçadas, outras tristes. Mas não tem como não se identificar com pelo menos uma delas! Aqui vai a descrição que vem no livro:
   "De Aço e de Flores. O aprimorado da vida, ainda insiste em nascer dos contrários. As mulheres sabem mais sobre isso.Elas experimentam na carne o destino de serem como Deus, mas em pequenas partes. Geram o mundo; embalam os destinos e entrelaçam num mesmo tecido as cores da fragilidade e da força. Elas são de Aço. Elas são de Flores."                       #TEMQUELER!!!


O segundo: O Vendedor de Sonhos_O chamado ( Augusto Cury)
    Livro maravilhoso, deste autor incrivel!
Fala sobre a mudança que ocorre na vida de um homem, quando ele está prestes a se matar e é "salvo" de uma maneira inusitada por um senhor desconhecido e "maluco"....A obra é carregada de mensagens que te fazem pensar muito sobre a vida, é um livro daqueles que vc chega a grifar as mensagens nele escritas...Recomendadíssimo!
  A descrição é esta:
 "Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito."     #Leiasiiiim! 


E por último:  Crepúsculo   (Stephenie Meyer)
Tá, eu sei que essa opinião pode causar uma certa polêmica. Afinal, em torno desta obra, rola aquela coisa toda de modinha,e tal...Mas não estou aqui para levantar bandeira de Fanatismo, e sim, indicar um livro bacana, que vale a pena ser lido!
Achei o livro bem melhor do que o filme. Não digo que não gosto dos filmes da saga, mas livro seeeeempre é melhor...Por ser mais rico em detalhes, por te fazer imaginar as cenas...nem se compara!  A história fictícia de uma menina normal, apaixonada por um vampiro pode fazer parecer uma certa bobagem...Mas, acredite, envolve sim!
O amor proibido, o fato de serem dois seres completamente diferentes, e o fato de que o próprio namorado pode tirar a vida dela, por ter sede de seu sangue , e mesmo assim ela se entrega a este romance...deixam a gente vidrada no livro, sempre querendo saber o que irá acontecer na próxima página. E além do mais....qual mulher não gostaria de ter um namorado tão romantico como Edward?              (eu tenho...amor, isso é só uma indicação, ok?)   =D
Eis a descrição:    
 "Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio."             #valeapenasiiiim!

Então é isso, esses são APENAS alguns dos livros que eu gosto... Mais para frente coloco os outros!  Se puder, leia algum deles...um livro é sempre uma ótima companhia!

Bgs miaus!  ;*

3 comentários:

  1. Adorei a sua pesquisa!!!
    Vou me informar!
    E também gostei de Crepúsculo!
    Não desgrudei até terminar de ler
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Interessante o seu espaço. E muito apelativas as obras referidas!

    Gostei de aqui vir!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lu! Também não desgrudei do livro até terminar....aliás, já li a saga ToDA!! rsrsr

    E Obrigada pela opinião, JB...volte sempre que quiser =D

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar seu pensamento! ;)